Atualização do Windows 10 trava alguns computadores

Uma péssima notícia para os amantes e defensores da Microsoft e de seu mais novo produto, Windows 10. A atualização KB3081424 lançada semana passada e que eu escrevi um artigo sobre ela, a primeira atualização cumulativa do Windows 10vem apresentando problemas com alguns usuários, essa atualização do Windows 10 trava alguns computadores.

Sempre antes de escrever e postar algum artigo, eu testo e repito os testes para que realmente essa informação seja última, real e sendo um passo a passo que você leitor posso segui-lo do início ao fim, sem imprevistos. No meu computador felizmente não ocorreu nenhum problema, contudo alguns usuários vem reclamando na página do fórum da Comunidade Microsoft. O mais interessante é que algumas das máquinas nas quais ela é instalada comecem a travar e se reiniciar indefinidamente.

Segundo as reclamações de alguns usuários no fórum da comunidade Microsoft, após ser baixada, a atualização solicita que o computador seja reiniciado para que ela seja instalada. Ela então prossegue até estar 30% completa, e depois reinicia o computador. Em seguida, se inicia novamente e chega até 50%.

Na terceira reinicialização, no entanto, a atualização chega até 59% e informa ao usuário que algo deu errado no processo, e que o computador será reiniciado para desfazer as mudanças. No entanto, ao se ligar novamente, o computador retoma o processo, para novamente nos 59% e fica travado nesse ciclo por muito tempo.

Por enquanto, a empresa ainda não ofereceu nenhuma solução ao problema. Alguns usuários conseguiram solucionar o problema baixando e instalando manualmente a atualização. Ela pode ser baixada diretamente do site da Microsoft, tanto para sistemas 32 bits quanto para sistemas 64 bits.

Outros, ainda, encontraram uma solução que envolve mexer no registro do computador. No entanto, essa solução é pouco recomendada, já que mexer no registro pode causar problemas ainda maiores. 

A solução funciona da seguinte maneira:

– Aperte a tecla F8 durante a inicialização para entrar no modo de segurança. Então, a partir da área de trabalho, clique no menu de busca e procure por Regedit. Clique no primeiro resultado da busca (ele deve ter um ícone com vários cubinhos).

– Na janela que se abrirá, no menu da esquerda, localize a pasta HKEY_LOCAL_MACHINE. Dentro dessa pasta, localize a pasta SOFTWARE e, dentro dela, a pasta Microsoft.

– Dentro da pasta Microsoft, localize a pasta Windows NT. Dentro dela, a pasta CurrentVersion. Em seguida, ProfileList.

– Clique com o botão direito na pasta ProfileList e selecione Exportar. Isso criará umbackup da pasta, para caso algo dê errado. Salve-o em um lugar conveniente do seu computador.

– Verifique, em todas as pastas contidas na ProfileList, por arquivos com o nome ProfileImagePath. Todos eles precisam ser apagados. para fazer isso, clique neles com o botão esquerdo e aperte a tecla Delete.

– Após apagar todos os ProfileImagePath das pastas contidas em ProfileList, reinicie o computador. A atualização deve ser instalada normalmente.

Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário abaixo, assim poderemos interagir e saber sua opinião. Você também pode compartilhar esse artigo, além de seguir nossas páginas nas redes sociais para acompanhar os novos artigos.

TOP
%d blogueiros gostam disto: