Como excluir pasta Windows.old do seu computador

Nesse artigo vou ensiná-lo como excluir pasta Windows.old do seu computador, porque se você alguma vez realizou a instalação do Windows através uma instalação personalizada e não formatou a partição durante o processo de instalação, os arquivos usados na versão anterior do Windows serão armazenados no Disco Local C em uma pasta com o nome Windows.old. O tipo de arquivo existente nessa pasta depende e varia de um computador para o outro. Recomendo que não delete essa pasta antes de verificar bem se após sua nova instalação você realmente salvou tudo o que precisava e que todos seus arquivos e configurações estão no lugar onde você queria que eles estivessem. Segundo a Microsoft será possível recuperar com segurança o espaço em disco e usar a ferramenta de Limpeza de Disco.

No meu computador após fazer reinstalação, baixar atualizações e updates saindo do Windows 8.1 para o Windows 10 minha pasta Windows.old tem 14 GB como você pode ver na imagem abaixo. Lembrando que o tamanho da pasta pode variar de acordo com estava seu Windows da instalação anterior e todos os arquivos que ele possuía. Como eu tenho um SSD de 240 GB para o sistema operacional, esses 14 GB fazem falta após eu instalar e configurar meu novo sistema operacional Windows 10, então decidi remover essa pasta Windows.old e liberar novamente esse espaço.

Windows.old

Não custa nada repetir, antes de seguir os próximos passos desse tutorial certifique-se que eles não serão mais necessários ou que você já salvou tudo realizando um backup. Antes de usar a ferramenta de Limpeza de Disco, verifique se todos os arquivos e configurações estão no novo Windows. A exclusão da pasta Windows.old não pode ser desfeita.

1 – Para abrir a ferramenta de Limpeza de Disco, clique no botão Iniciar. Na caixa de pesquisa, digite Limpeza de Disco e, na lista de resultados, clique em Limpeza de Disco, conforme imagem abaixo.

 

Limpeza de Disco

 

 

2 – Se você for solicitado a escolher uma unidade, clique na unidade na qual o Windows foi recém instalado, normalmente é o Disco Local C, mas pode variar dependendo de como foi realizada a instalação do sistema operacional, depois clique em OK, conforme imagem abaixo.

 

Limpeza de Disco - unidade

 

 

3 – Na caixa de diálogo Limpeza de Disco, na guia Limpeza de Disco, clique em Limpar arquivos do sistema.

 

Limpeza de Arquivos do Sistema

 

 

4 – Se você for solicitado a escolher uma unidade, clique na unidade na qual o Windows foi recém instalado, normalmente é o Disco Local C, mas pode variar dependendo de como foi realizada a instalação do sistema operacional, depois clique em OK, conforme imagem abaixo.

 

Limpeza de Disco - unidades

 

 

5 – Seleção da unidade para Limpeza de Disco

 

 

6 – Marque a caixa de seleção Instalações anteriores do Windows e todas as outras caixas de seleção dos arquivos que deseja excluir. Em seguida, clique em OK.

 

Limpeza de Disco

 

 

7 – Na mensagem exibida, clique em Excluir Arquivos.

 

Excluir Permanentemente

 

Pronto, a pasta Windows.old não existe mais e o espaço ocupado por ela agora está livre.

Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário abaixo, assim poderemos interagir e saber sua opinião. Você também pode compartilhar esse artigo, além de seguir nossas páginas nas redes sociais para acompanhar os novos artigos.

TOP
%d blogueiros gostam disto: