Desative o compartilhamento de senhas no Windows 10

Hoje iremos conhecer um recurso do Windows 8 que é de extrema importância e ajuda muito na segurança de redes sem fio. A nova versão do Windows esta repleta de funcionalidades escondidas, que na maioria das vezes, ao invés de ser benéfico se torna um tanto ruim quando falamos de proteção de dados. Por exemplo temos a barra de pesquisa do Bing que armazena e recolhe todos os dados pesquisados na barra, se um dia você tentar acessar algum recurso do seu computador e ele simplesmente não abrir, a solução é simples, basta atualizar o sistema, o Windows 10 trata as atualizações como obrigatórias.

Diante de tantos recursos, um que chama muita a atenção é o de compartilhamento de senhas de redes. Mesmo que ele só funcione com a proximidade de computadores ou com o acesso da mesma rede, muitos especialistas em segurança contestam seu uso, visto que com o compartilhamento pode ser feito uma transmissão de dados tornando os dados que antes eram exclusivamente pessoal do usuário, como dados públicos para os usuários da rede.

Muitos desavisados não se importam muito com essas configurações de segurança, porém é muito melhor fazer uma prevenção ao invés de ter que consertar algo por conta de falta de segurança. Para o bem estar e a segurança dos seus dados e da sua rede, siga os passos descritos abaixo para desativar as configurações de compartilhamento de senhas, mesmo que você use outras versões do Windows, este Post irá te servir, pois sabemos muito bem que a própria Microsoft tem intenção de que todos os usuários de versões mais antigas façam a atualização.

Etapa 1 – Antes de fazer a aplicação, acesse as configurações de rede do seu computador, clicando no Menu Iniciar, selecione a opção “Configurações”, “Rede e Internet” e “Wi-Fi”. Nesta tela role as opções e veja a opção de “Gerenciamento de configurações de Wi-Fi”, e clique nesta opção.

Etapa 2 – Nesta aba teremos várias opções, veremos que a opção padrão do Windows é compartilhar as informações de senha, ele armazena informações de dispositivos e informações de senha de facebook, senhas de emails e até mesmo senha de Skype. Defina quem poderá receber tais configurações, ou desmarque as opções, e repare que ao desmarcar essas opções você esta limitando o compartilhamento de informações que geralmente seriam compartilhadas, mas para reforçar este recebimento de senhas, desative a opção “Conectar as redes compartilhadas por meus contatos”.

Etapa Final – Muito bem, são configurações simples de se fazer, porém são de extrema utilidade.  Você impedirá de uma vez por todas o compartilhamento dessas informações, visto o grande número de vazamentos de informações que ocorrem nos dias atuais.

Siga as dicas e proteja seus dados!

Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário abaixo, assim poderemos interagir e saber sua opinião. Você também pode compartilhar esse artigo, além de seguir nossas páginas nas redes sociais para acompanhar os novos artigos.

TOP