Conheça as ferramentas administrativas do Windows
O Windows é o sistema operacional mais usado do mundo, porém 90% dos usuários que o usam, não sabem nem 30% das suas reais funcionalidades e desconhecem ferramentas de gerenciamento e de uso administrativo.As ferramentas de uso administrativo melhora o desempenho do seu S.O e por consequência ajuda a desenvolver várias outras atividades que antes só eram permitidas com ajuda de softwares adicionais.
Para acessar as Ferramentas administrativas basta ir até o Painel de Controle, procure pelo item de “Ferramentas Administrativas”. É valido lembrar que se você não é o administrador do sistema, não terá acessoa a nenhuma dessas opções.Vamos conhecer 4 ferramentas administrativas úteis e de suma importância para o bom desenvolvimento do seu sistema operacional.
Conheça as ferramentas administrativas do Windows
Ferramenta 1
Politicas de Segurança – As configurações básicas de segurança do Windows não são suficientes para manter o usuário protegido, podemos ajustar algumas configurações complementares para limitar acessos e permissões.Usando a opção “Politicas de Segurança Local”, é possível gerenciar todas as configurações avançadas de segurança relacionadas ao uso de programas e até mesmo regras do firewall, e o mais importante, estas regras de segurança não são válidas somente para o computador em si, são válidas também para internet e acessos a domínios na web.
Ferramenta 2
Visualizador de Eventos – Esta ferramenta é muito útil e deveria ser conhecida e dominada pela maioria dos usuários do Windows, pois ela registra várias informações de extrema segurança para o usuário, tais como: senhas, logins, atividades e mensagens. Muitas vezes os usuários não dão muita importância às atividades mostradas no visualizador de eventos; na maioria das vezes é o sistema depurando algum problema específico que está ocorrendo no seu computador.
Ferramenta 3
Gerenciador do Computador – Esta ferramente oferece um conjunto de ferramentas administrativas que possibilitam o acesso a uma interface muito completa e abrangente para a configurações do seu PC. O que podemos resumir desta ferramenta é que ela consegue unificar várias ferramentas em apenas uma tela, e através disso você pode executar aplicativos separados para diferentes tarefas.
Ferramenta 4
Serviços – É comum o Windows executar muitas tarefas em segundo plano; muitos delas são importantes, mas outras também são usadas para processos de vírus; conforme são gerados vários serviços, o seu sistema é sobrecarregado e torna-se mais lento.Para deixar o sistema mais leve, usaremos a ferramenta “Serviço” para monitorar os serviços e desativar o que não for útil através do menu contexto. Além de desabilitar serviços desnecessários, é possível configurar que um determinado serviço tenha sua execução atrasada, sendo assim ele não irá atrapalhar a execução de serviços mais importantes.
Se você gostou desse artigo, deixe seu comentário abaixo, assim poderemos interagir e saber sua opinião. Você também pode compartilhar esse artigo, além de seguir nossas páginas nas redes sociais para acompanhar os novos artigos.